Porque se tornar um Radioamador
O hobby frequentemente leva os participantes a fazer amizades duradouras tanto no Brasil quanto no mundo, com outros radioamadores que eles nunca conheceram pessoalmente. Desta forma, provou ser um grande trunfo para aqueles que são socialmente ineptos, ou que acham que ter uma vida é um problema, devido à oportunidade que ela oferece de fazer amigos.
Os radioamadores também podem oferecer seus serviços às organizações de primeiros socorros e até mesmo à polícia em eventos públicos e durante operações de socorro em casa e no exterior. No Brasil, possuímos a RENER (Rede Nacional de Emergência de Radioamadores), e também as redes estaduais. Fazer parte destas redes permite você participar de simulados de catástrofes para ajudar quando for necessário (alguns acontecimentos em que os radioamadores tiveram grande participação direto foram as enchentes em SC em 2008, ou então a tragédia de Mariana-MG).
Ao tornar-se radioamador, você absorverá muita informação em vários campos de estudo, seja na geografia, elétrica e eletrônica, física, meteorologia, entre outros inúmeros campos de estudo que se abrem ao ter contato com uma comunidade cheia de novidades e conhecimento para compartilhar.
Se interessou e quer aprender mais sobre o radioamadorismo? Veja nosso post sobre como se tornar um radioamador.
Espero ter ajudado. 73!
Comentários
Postar um comentário